Eliminar as pragas de maneira segura por meio de um sistema integrado de controle de pragas

O sistema de Gestão Integrada de Pragas ou MIP é uma alternativa melhor aos métodos tradicionais usados ​​na tentativa de eliminar pragas, roedores e mosquitos, pois é uma abordagem ambientalmente sensível ao controle de pragas. Ao contrário da abordagem clássica, que causa mais danos do que benefícios, a IPM não é apenas eficaz, mas também ecológica e econômica.

O sistema IPM é um processo de tomada de decisão que suporta uma abordagem equilibrada para a efetiva, econômica e ambientalmente correta supressão de pragas. É uma série de avaliações, decisões e controles de manejo de pragas, que integram medidas preventivas e corretivas para impedir que as pragas causem problemas significativos. Nos últimos anos, os sistemas ganharam um histórico de redução dos riscos relacionados aos pesticidas, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade, a saúde e o bem-estar do meio ambiente.

Embora a abordagem seja comumente usada em um ambiente agrícola, o sistema é tão eficaz em ambientes não agrícolas como a casa, o jardim e o local de trabalho. Quando você opta por essa abordagem, em vez dos tradicionais sistemas de controle de pragas, você pode se beneficiar dela economicamente, já que pode ter desenvolvimento sustentado, aumento de produtividade e redução de danos causados ​​por pragas.

Concentrando-se em iscas externas em áreas propícias, inspeção, monitoramento e exclusão, o sistema de MIP é capaz de proteger as espécies não-alvo e reduzir os danos adicionais. Caso seja necessário aplicar o método dentro de casa, a área será tratada com uma formulação de baixo impacto, em vez da antiga abordagem de pulverização fedorenta.

Mais importante ainda, o sistema de Manejo Integrado de Pragas também decreta a exposição de sua família, plantas e animais de estimação a pesticidas nocivos, reduzindo o risco ambiental associado ao controle de pragas. Através dessa abordagem, roedores, mosquitos e pragas prejudiciais não serão apenas gerenciados, mas serão tratados de maneira ambientalmente responsável.



Source by James M Peterson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *